Entregamos
em todo Brasil
Parcele em até 6x
sem juros no cartão
5% de desconto
pagando com Pix
Segurança
Site 100% seguro
O QUE É CLASCOTERONA?
Primeiro agente antiandrogênico de uso tópico aprovada pela FDA para tratamento da acne a partir de 12 anos.
De acordo com a fisiologia, os receptores androgênicos (ARs) são expressos em toda a pele e são encontrados, principalmente, nas glândulas sebáceas, nos sebócitos e nas células da papila dérmica. Os andrógenos (testosterona e dihidrotestosterona) interagem com os ARs localizados no folículo pilossebáceo. Como resultado, ocorrem o aumento da produção de sebo e o aumento da queda capilar.
O DHT é consideravelmente mais potente como agonista do AR em relação à testosterona, com forte afinidade pelo receptor. Em condições normais, a testosterona e sua forma biologicamente ativa, o DHT, ligam-se ao AR e direcionam vias de transcrição e estímulo para a produção de sebo e de mediadores pró-inflamatórios.
As altas concentrações, especialmente do DHT, correlacionam-se com o aumento da produção de sebo, o que consequentemente, leva ao aparecimento da acne, já a miniaturização folicular é responsável pelo desenvolvimento da alopecia androgenética (AGA).
A acne é uma condição multifatorial. A produção de sebo excessiva é um dos fatores envolvidos no aparecimento da acne, associada à hiperqueratinização epitelial e à colonização por Cutibacterium acnes.
Na acne vulgar, há formação de comedões, pápulas, pústulas, nódulos e/ou cistos, o que leva à obstrução e inflamação da unidade pilossebácea (folículos pilosos e glândulas sebáceas acessórias). Para a terapêutica da acne, leva-se em consideração a gravidade e a aparência das lesões.
Diversas alternativas terapêuticas como, por exemplo, agentes tópicos e/ou sistêmicos para reduzir e controlar a produção de sebo, anti-inflamatórios e antibióticos, são normalmente utilizados. Por outro lado, o uso de inibidores androgênicos por via oral, também é uma estratégia eficiente, todavia, os efeitos adversos limitam a sua utilização clínica, tanto no tratamento da acne quanto no da alopecia androgenética.
Recentemente, foi aprovada pela Food and Drug Administration (FDA), a clascoterona, o primeiro agente antiandrogênico de uso tópico para tratamento da acne e da alopecia androgenética, em indivíduos do sexo feminino e masculino. Esta tem se mostrado uma alternativa segura, eficaz e bem tolerada pelos pacientes.
Eichenfield et al., 2020; Dhillon, 2020; Hebert et al., 2020; Kalabalik-Hoganson et al., 2021; Kircik,
2021
INFORMAÇÕES SOBRE A CLASCOTERONA
Nome químico: 17-propionato de cortexolona.
A Clascoterona é um novo inibidor de receptores androgênicos de uso local. Essa nova abordagem terapêutica tem como alvo os receptores androgênicos, o que limita o alcance sistêmico e reduz os efeitos adversos.
É um precursor para a síntese de glicocorticóide, porém, por ser um composto intermediário, possui fraca atividade sobre a função endócrina.
BENEFÍCIOS DA CLASCOTERONA
• Alto potencial terapêutico para tratar a alopecia androgenética em indivíduos do sexo masculino e feminino;
• Potente inibidor de receptor androgênico para tratamento da acne
COMO USAR?
Alopecia androgenética:
Solução capilar
Dose usual: 1 - 5%
Acne vulgar:
Creme, gel ou loção;
Dose usual: 0,1% a 1%
ADVERTÊNCIAS
*Não se trata de propaganda, e sim de descrição do produto.
1. Nunca compre medicamento / produto sem a orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem usar o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nessas condições, o medicamento se manterá próprio para o uso, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças e animais domésticos.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
9. Embora não existam contraindicações relativas a faixas etárias, recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta.
10. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.
11. O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado.
12. Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.
13. A eficácia e resultado do tratamento está diretamente ligado ao uso correto da posologia e dose recomendada pelo médico ou profissional habilitado, deve-se levar em consideração as diferenças de cada indivíduo como velocidade do metabolismo, doenças crônicas e genética, não podendo ser considerado um produto que tenha efeitos iguais em todos os indivíduos.
14. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".
Referências: informações técnicas dos fornecedores.